|
Este equipamento é projetado e construído observando o princípio da "Lei de Stokes" e tem a finalidade de separar o Óleo da Água, garantindo assim a redução da concentração a níveis inferiores a 20ppm de óleo.
Pode ser construído em aço carbono, aço inox, fibra de vidro ou em alvenaria conforme o dimensionamento e aplicação do sistema.
A diferença de densidade na mistura faz com que a água, por ser mais pesada que o óleo, escoe entre as placas coalescentes dando vazão pela parte inferior e saindo pela parte oposta a entrada. A saída se dá por intermédio de um vertedor tubular regulável e desta câmara para o bocal de saída. Além de dar vazão ao sistema, o vertedor tubular regulável é o responsável por regular o nível no interior do tanque. Ou seja, o sistema se encontra em vasos comunicantes.
As placas coalescentes são do tipo lamelar e tem a finalidade de aglutinar com elevada eficiência as gotículas de óleo contidas no meio líquido bem como decantar resíduos sólidos que eventualmente possam chegar junto com o efluente.
A coleta do óleo é feita por um vertedor tubular regulável, locado no interior do tanque, tal que deve ser regulado e conectado a um recipiente para ser dado o descarte adequado.
Este equipamento não requer energia elétrica, é compacto, de baixo custo, reduzido índice de manutenção, fácil instalação e é projetado e construído para cada necessidade do cliente. |