Peneira Estática
A Peneira Estática é utilizada para retenção e separação de sólidos em suspensão, sendo usualmente aplicada como unidade preliminar nas plantas de tratamento de efluentes, ou mesmo na captação em sistemas de tratamento de água.
O efluente ingressa pelo bocal superior onde entra na câmara de equalização e deságua através de um vertedouro que proporciona a distribuição de fluxo ideal sobre a tela onde ocorre a separação de sólidos e líquido.
A tela possui sua geometria tal que não permite que haja entupimento pelos sólidos. Sua disposição curva produz a rápida saída do líquido que é coletado na parte inferior da peneira e direcionado ao bocal inferior onde seguirá para a linha de tratamento do cliente.
Os sólidos que ficam retidos na tela se deslocam em função de seu próprio peso e a curvatura da tela para a régua de descarga, garantindo assim, a auto-limpeza do equipamento.
Este equipamento é compacto, de baixo custo e reduzido índice de manutenção, não requer energia elétrica e conta com um sistema de auto-limpeza além de ser projetado e construído para cada necessidade do cliente. |