|
O sistema Fossa Séptica + Filtro Anaeróbio tem a finalidade de realizar um tratamento primário no efluente e reduzir a carga orgânica, a fim de minimizar o impacto ambiental causado pelo mesmo.
O efluente chega à fossa séptica onde começa seu processo de tratamento ao passar por uma manta de lodo que se forma com a retenção e passagem do próprio efluente pela fossa.
A depuração e redução da carga orgânica são iniciadas nessa fase, em seguida, o efluente segue para o filtro anaeróbio onde é distribuído no fundo do tanque.
O filtro anaeróbio consiste em um reator biológico onde o efluente é depurado por meio de microorganismos anaeróbios, dispersos tanto no espaço vazio do reator quanto nas superfícies do meio filtrante.
Todo processo anaeróbio, é bastante afetado pela variação de temperatura do esgoto; sua aplicação é feita de modo criterioso, seguindo estritamente as normas aplicáveis para garantir a eficácia do projeto.
O processo anaeróbio é eficiente na redução de cargas orgânicas elevadas.
Os efluentes do filtro anaeróbio podem exalar odores e ter cor escura.
O filtro anaeróbio pode ser construído em concreto armado, plástico de alta resistência ou em fibra de vidro de alta resistência, de modo a não permitir a infiltração da água externa à zona reatora do filtro e vice-versa.
Todo sistema possui manutenção simples e pouco onerosa.
A BioProject Equipamentos Ambientais garante o emprego de material de 1ª qualidade na fabricação dos equipamentos e seus acessórios. |