|
O efluente a ser desidratado é bombeado através de bomba pneumática de duplo diafragma ou bomba tipo mono. O bombeado entra no corpo filtrante, constituído de um conjunto de placas revestidas de tecido filtro, posicionadas consecutivamente e prensadas através de cilindro e unidade hidráulica de alta confiabilidade.
O líquido adentra pelo centro em uma das extremidades do pacote de placas e preenche as câmaras formadas pelas reentrâncias das placas revestidas com tecido filtrante, e a água sai através de tubos de placa para a calha de recolhimento.
Após a filtragem, ocasião que se nota a parada das ultimas gotas pelos tubos na calha, trocam-se as posições das válvulas de alimentação e injeta-se ar no sistema para se retirar pouco mais de umidade da torta. Após esta operação, recua-se o cilindro hidráulico e afastam-se as placas uma a uma, e as tortas caem no reservatório apropriado.
Como resultado final se consegue bons filtrados e uma torta com menor grau de umidade do que qualquer outro sistema de desaguamento.
A BioProject Equipamentos Ambientais garante o emprego de material de 1ª qualidade na fabricação de seus equipamentos e sistemas |