Estação de Tratamento de Água de Chuva
As Estações de Tratamento de Água de Chuva BioProject são altamente eficazes e eficientes, podendo gerar água, para usos não nobres, com custo e demanda de área bastante reduzidos.
O processo consiste no tratamento da água armazenada de chuva. No início a água passa por separador de água, óleo e sedimentos (quando necessário), e segue para as etapas de oxidação, onde há desinfecção e a precipitação de algumas substâncias, e filtração.
A filtração se dá através da passagem da água por um leito poroso que retira as partículas em suspensão floculadas ou responsáveis pela presença de cor e turbidez presentes na água. Este leito poroso é constituído de uma camada de pedregulho e camadas de areia classificada. À medida que as impurezas contidas na água vão penetrando nos pequenos espaços do leito, a resistência na passagem da água através do leito aumenta, aumentando assim a perda de carga do filtro.
Quando a perda de carga chega a um valor pré-determinado, suspende-se a filtração e efetua-se a contra-lavagem do leito, que consiste na injeção de água em sentido inverso da filtração, provocando com isso a expansão do leito e por conseqüente, o arraste das impurezas retidas, permitindo com isso que o filtro entre novamente em operação.
Após a passagem pelo filtro, são adicionados à água produtos que garantirão sua qualidade final, deixando-a límpida e livre de agentes patogênicos.
Todos os parâmetros de projeto são levados em conta juntamente com a necessidade específica de cada cliente, garantindo desde a concepção até a entrega, sistemas eficientes e que satisfaçam completamente as necessidades de nossos clientes |